Quatorze escolas de samba que desfilaram no Anhembi disputam o título do Grupo Especial
ouça este conteúdo
|
readme
|
Começa nesta terça-feira, a partir das 16h, a apuração dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo.
Quatorze escolas que desfilaram no sambódromo do Anhembi na sexta-feira e no sábado concorrem ao troféu de campeã e a cerimônia de apuração será transmitida ao vivo pela televisão.
Os jurados deverão atribuir nota de 8 a 10 para os nove quesitos avaliados nos desfiles, de acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo. São eles bateria, harmonia, evolução, samba-enredo, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, alegoria, enredo e fantasia.
Cada um desses quesitos será avaliado por quatro jurados e a menor nota para cada escola é automaticamente descartada, só valendo para critério de desempate. A escola que tiver a maior nota somados todos os quesitos será a grande campeã do Carnaval 2025.
No ano passado, a vencedora foi a Mocidade Alegre, que atingiu a pontuação máxima de 270 pontos.
No próximo sábado (8), ocorre no Sambódromo do Anhembi o desfile das campeãs com as cinco primeiras colocadas do Grupo Especial, a campeão e vice do Grupo de Acesso I e as duas primeiras do Grupo de Acesso II. O desfile começa às 20h.
CARNAVAL DO RIO
As escolas de samba que desfilaram na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, neste ano conhecerão sua campeão somente nesta quarta-feira (5), quando serão abertos os envelopes com as notas.
Neste ano, o Carnaval do Rio fez mudanças radicais nos desfiles, que passaram a ser em três dias consecutivos, com quatro escolas por dia.
Outra alteração importante foi que os jurados passaram a entregar no fim do dia do desfile o envelope lacrado com as notas das quatro escolas que passaram pela avenida. Os organizadores acreditam que essa nova metodologia deverá evitar que influências externas alterem a avaliação dos jurados.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.